Quem é o dono do Bugatti La Voiture Noire? Ferdinand Piech ou Cristiano Ronaldo? Saiba a verdade aqui!

By on 3 Maio, 2019

O carro foi revelado no Salão de Genebra deste ano, em março, e sabe-se que é um carro único que só estará completo em 2021, estando avaliado em 16,7 milhões de euros. O título de carro mais caro do mundo é do la Voiture Noire.

Tudo apontava que o dono do Bugatti la Voiture Noire seria o ex-predidente do Grupo VW e grande impulsionador da marca francesa, Ferdinand Piech. O jornal desportivo espanhol Marca, veio dizer que afinal o dono do carro é Cristiano Ronaldo.

O Bugatti La Voiture Noire é uma homenagem ao Type 57C Atlantic, e está equipado com o motor W16 com 8 litros e 1500 CV de potência e 1600 nm de binário, tal como o Chiron. Se for, realmente, Ronaldo o dono do la Voiture Noire, o exótico e absolutamente exclusivo carro da Bugatti, vai fazer companhia ao Veyron Grand Sport que comprou depois de Portugal ter ganho o Campeonato da Europa de Futebol e o Chiron que adquiriu depois do lançamento do carro. 

Porém… a Bugatti não confirma nem desmente, mas Tim Bravo, responsável de relações públicas da Bugatti, foi forçado a escrever uma mensagem no Twitter dizendo que não comentam este tipo de coisas, ainda por cima envolvendo clientes famosos. “Respeitamos a sua privacidade e é sua decisão tornar público, ou não essas questões, Por isso, não posso confirmar nem desmentir absolutamente nada.”

Mais! Um alegado porta voz de Cristiano Ronaldo, em declarações ao sítio de internet TMZl refere que “a história não é verdadeira. Ele não comprou o carro.”

E depois da Marca ter dado a notícia, algumas fontes próximas do processo dizem que a Bugatti fez uma clinica ultra secreta com clientes de topo – como Cristiano Ronaldo que tem modelo Veyron e Chiron na garagem – e foi feito um leilão ganho por Ferdinand Piech que, assim terá desembolsado 16,7 milhões de euros. Verdade? Mentira? Não se sabe, até porque Pitch, o mentor da Bugatti e o epicentro de tudo aquilo que aconteceu ao grupo VW, depois de uma luta de poder com Martin Winterkorn, que pode acabar com um processo da VW ao antigo presidente, devido a suspeitas de ele ter tido conhecimento do caso.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)