Seat Leon Cupra da ABT desafia Audi RS3

By on 7 Agosto, 2018

Depois de passar pelas instalações da ABT Sportsline, este Leon Cupra está pronto para enfrentar o Audi RS3 e o Mercedes-AMG A45.

O hatchback espanhol não é tão potente quanto os alemães, mas é certamente capaz de impor respeito. O bloco turbocomprimido de quatro cilindros e 2.0 litros foi optimizado para debitar 365 cv de potência e desenvolver 460 Nm de binário, valores que representam um aumento de 69 cv e 80 Nm relativamente às especificações do Leon Cupra convencional.

Para além de ter instalado uma nova unidade de controlo do motor (ECU) e um novo sistema de escape, a ABT não implementou outras modificações. Desta forma, o Leon Cupra conta com tracção dianteira, ao contrário do RS3 e do AMG A45. No entanto, é possível beneficiar de tracção integral, para tal é preciso esquecer o formato hatchback e optar pela variante carrinha, denominada Leon Cupra ST.

Em termos estéticos o destaque vai para as jantes da ABT, são disponibilizadas nos tamanhos de 18, 19 e 20 polegadas com vários designs e acabamentos. Por um preço adicional, é possível optar por pneus de elevada performance.

Não é necessário ser proprietário de um Leon Cupra para beneficiar das propostas da preparadora alemã, o seu portefólio inclui opções que permitem adicionar potência a outras variantes do compacto da Seat. Por exemplo, o bloco a gasolina de 1.4 litros pode ser reconfigurado para debitar 158 cv em vez de 120 cv e o TDI 2.0, ao ser “mexido” pela ABT, pode passar dos 181 cv de potência para os 207 cv.

Deixe um comentário

Please Login to comment