Toyota regista patente de carro voador

By on 1 Outubro, 2018

A casa japonesa parece ser a mais recente a ser infetada pelo vírus do carro voador. Depois de Aston Martin e Audi, eis que a Toyota registou a patente de automóvel que voa.

Foi a revista AutoGuide quem vasculhou nos mais recentes registos de patentes e descobriu que a Toyota Engineering and Manufacturing North American (TEMA) entregou planos de um carro voador que tem rodas e pode voar e andar na estrada. Tem quatro hélices e um arranjo estranho no que toca ás rodas.

A patente entregue pela TEMA descreve o veículo como sendo capaz de se transformar de automóvel em helicóptero, graças a braços que se estende para diante, estando os rotores escondidos dentro das rodas. Estes saem dos nichos e começam a rodar, provendo a levitação necessária para o carro voar. Assim, de repente, o carro voador assemelha-se, muito, a um gigantesco drone.

Esta criação estranha da Toyota pode utilizar motorizações elétricas alimentadas por pilha de combustível (hidrogénio), baterias, gerador de gás ou outra forma, refere a Toyota no processo.

O modelo da Toyota pode ser chamado de “carro voador” já que este é um modelo que se assemelha a um carro de utilização normal, que pode voar. Este projeto será mais uma via que a Toyota vai explorar no sentido da mobilidade sustentada, até porque alguns acreditam que o futuro do transporte pode mesmo ser o “carro-avião”. Mesmo que algumas questões se levantem: não será o espaço aéreo congestionado com estes drones gigantes? Não serão absurdamente barulhentos? Não serão, potencialmente perigosos?

Para já, fica a notícia deste registo de patente por parte da Toyota. Saber se o modelo chegará, algum dia, a produção já é abusar da bola de cristal…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)