Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen destaca bagageira do T-Cross

By on 10 Agosto, 2018

A Volkswagen publicou imagens que realçam a capacidade de carga da bagageira do T-Cross. O modelo destaca-se pela sua funcionalidade, será lançando no início de 2019 como o quarto membro (e o mais pequeno) da linha SUV do fabricante alemão.

O T-Cross foca-se em aspectos práticos, de acordo com informação revelada pela Volkswagen, a sua bagageira oferece uma capacidade de carga entre 385 e 455 litros, dependente da posição dos bancos traseiros, que podem ser deslizados horizontalmente. A bagageira do T-Cross é 33 a 100 litros maior do que a do Kia Stonic e pode oferecer uma capacidade de carga até 55 litros superior à do SEAT Arona. No entanto, com os bancos posicionados para privilegiar o espaço e o conforto dos ocupantes traseiros, a bagageira do SUV espanhol é superior à do alemão em 15 litros. Com os bancos rebatidos, a capacidade de carga da bagageira do T-Cross é de 1.281 litros.

O pequeno SUV será posicionado abaixo do T-Roc e concorrerá com o SEAT Arona, Renault Captur e Nissan Juke. É o mais recente modelo de uma robusta linha de 19 SUVs que Volkswagen espera completar nos próximos dois anos. O fabricante alemão pretende que até ao fim da década, crossovers e SUVs representem cerca de 40% do total das suas vendas.

O T-Cross assenta na plataforma MQB Ao, a mesma do VW Polo, SEAT Arona e Audi A1. Depois de introduzido no mercado, partilhará a linha de motores do Polo, o que significa que os motores principais serão um TSI de 1.0 litros e um TDI de 1.6 litros. Apesar da plataforma MQB Ao acomodar sistemas híbridos plug-in, a primeira geração do T-Cross provavelmente não disponibilizará variantes electrificadas, pois, segundo a Volkswagen, tecnologia híbrida é ainda demasiado dispendiosa para ser integrada num modelo de entrada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)