VW confirma: Beetle foi “esmagado”

By on 14 Setembro, 2018

O AUTOMAIS já lhe tinha dito que o Beetle, herdeiro da tradição do velhinho Carocha, tinha sido “esmagado” pela bota do progresso e que no final deste ano, a produção iria acabar. Isto porque os americanos homologaram uma versão chamada “Final Edition”.

Dois dias depois, veio a confirmação: o Beetle vai desaparecer, surgindo no seu lugar o i.D Buzz, o modelo que recorda o VW Typ 2 Transporter (mais conhecido como Pão de Forma), já com motorização elétrica, como representante do passado da marca na gama moderna.

A terceira geração do Beetle, lançado em 2011, continuará a ser produzido até final do ano na fabrica da VW no México com mas já referidas duas versões especiais: Final Edition SE e Final Edition SEL, que terão cores únicas feitas especialmente para estas variantes, melhorias no equipamento e novas opções para o interior.

Este desfecho era esperado há vários meses depois de Herbert Diess, CEO da VW, ter dito que “com o futuro elétrico da VW, o ID Buzz  é um conceito muito mais emocional que o Beetle.”

A propósito do fim da produção do Beetle, Henrich Woebcken, CEO do Volkswagen Group America, referiu que “a perda do Beetle após três gerações e mais de sete décadas de história, trará alguma nostalgia e uma mistura de emoções para os amantes devotados do Beetle.” Porém, este responsável deixou no ar que o Beetle pode ressuscitar um dia. “Nunca se sabe e nunca se pode dizer nunca” referiu com um sorriso Woebcken.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!