Será este o novo Maserati GranTurismo Folgore de 1300 cavalos?

By on 8 Abril, 2022

A Maserati anunciou ontem a sua estreia no campeonato de Fórmula E com a ROKiT Venturi Racing, mas no cumprimento oficial para a fotografia entre os dois responsáveis máximos destas empresas, não pudemos deixar de reparar no modelo que estava atrás deles.

Há menos de um mês, a Maserati anunciou alguns dos seus planos para o futuro, afirmando que deseja transformar-se num construtor italiano de automóveis elétricos de luxo, um plano que é rotulado com o nome Folgore.

A acompanhar este anuncio, estava um modelo mais ou menos camuflado numa sombra, com a decoração do tridente na lateral e com umas jantes de desenho muito original, precisamente o modelo que aparece por trás de Davide Grasso e Scott Swid, nesta imagem de hoje.

Ligando algumas peças, podemos apenas tentar adivinhar que se trata do modelo que vai iniciar uma nova era de automóveis elétricos na marca do tridente e que começa com um desportivo que utiliza algumas das tecnologias do carro da Fórmula E.

Ou seja, o prometido GranTurismo Folgore, com três motores elétricos e 1300 cavalos de potência, que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e alcançar os 300 km/h de velocidade máxima. Muito provavelmente, o modelo azul que vemos nesta imagem de hoje…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)