Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Alfa Romeo lança Giulietta Sport

By on 8 Fevereiro, 2018

A Alfa Romeo lançou o Giulietta Sport, uma versão do hatchback italiano que emana desportividade.

Apesar de não ser mais potente ou mais rápido que a versão base, o Giulietta Sport conta com jantes de liga leve de 17 polegadas, carroçaria desportiva, pormenores encarnados contrastantes e saídas de escape de maiores dimensões. Está ainda disponível no tom de azul normalmente reservado à versão Veloce.

Outras adições incluem um volante revestido em couro, cruise control e um sistema de infoentretenimento Uconnect com um ecrã táctil de 5 polegadas.

Em termos mecânicos, é possível optar entre um motor a gasolina TB 1.4 ou um diesel JTDM 1.6, ambos com 120 cv. Tal como a versão base, o Giulietta Sport 1.4 demora 9,4 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h, enquanto a versão diesel demora 10 segundos.

De acordo com um porta-voz da Alfa Romeo, “num segmento competitivo, o Giulietta Sport oferece um nível de equipamento superior e uma estética desportiva diferenciada a um preço acessível”.

O construtor italiano procura melhorar a sua imagem relativamente aos rivais alemães enquanto marca desportiva, o lançamento do Giulietta Sport enquadra-se nesse objectivo, tal como os planos para renovar o 4C em 2019 e posteriormente desenvolver um novo desportivo denominado 6C.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)