Alfa Romeo celebra Dia do 33 Stradale: Um Tributo à Excelência Automóvel
Alfa Romeo: 30% de crescimento global, 87% no em Portugal

Novo desportivo Alfa Romeo 6C previsto para 2020

By on 23 Janeiro, 2018

De acordo com a Pogea Racing, uma empresa alemã de optimização automóvel, o Alfa Romeo 6C será apresentado durante os próximos 24 meses e lançado no mercado no início de 2020. Estará equipado com um motor V6 e fará parte do mesmo segmento do Jaguar F-Type e Porsche 911.

À semelhança do 8C, o Alfa Romeo 6C será denominado em função do número de cilindros do motor, indicativo de que estará equipado com o motor V6 de 503 cv do Stelvio e Giulia Quadrifoglio. Poderá ser desenvolvida uma versão híbrida, mas uma totalmente eléctrica é pouco provável, a Maserati lançará o Alfieri eléctrico no mesmo ano e os dois modelos da FCA entrariam em conflito.

O 6C será posicionado acima do Alfa Romeo 4C e representará o estandarte da marca italiana no segmento dos desportivos. O 4C será renovado no próximo ano, entre várias alterações, contará com melhoramentos ao nível da suspensão e direcção.

A fonte da informação não foi revelada pela empresa alemã, mas afirma que está envolvida no projecto e muito entusiasmada, provavelmente será um alto executivo da Alfa Romeo. Um porta-voz do construtor italiano descreveu a situação como sendo especulação, mas não descartou a possibilidade do lançamento de um desportivo no futuro próximo.

A última vez que Alfa Romeo entrou no mercado dos desportivos foi em 2007, quando produziu o 8C, um modelo limitado a 500 unidades equipado com um motor Ferrari. O 6C fará de elo entre o 4C e o 8C, no entanto não se sabe se a produção será limitada ou de grande escala.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)