Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

O Audi Q5 vence “Golden Steering Wheel” 2017

By on 17 Novembro, 2017

O Audi Q5 ganhou o “Golden Steering Wheel” 2017 na categoria dos “Large SUV”. Antes da seleção, os leitores da revista automóvel alemã Auto Bild, as suas 20 publicações irmãs europeias e o jornal alemão Bild am Sonntag determinaram as nomeações dos novos modelos a concurso apresentados em 2017. Um painel internacional de especialistas coroou o vencedor dessas nomeações. Peter Mertens, membro do Conselho de Administração da Audi AG para o Desenvolvimento Técnico, recebeu o prémio do Audi Q5 na passada terça-feira à noite em Berlim.

Um total de 42 modelos competiram em cinco categorias no concurso “Golden Steering Wheel” deste ano. Após uma votação dos leitores em toda a Europa, 20 carros foram selecionados para a fase final e foram votados pelos membros do júri: pilotos da competição automóvel, engenheiros, designers, especialistas em conectividade, condutores, críticos e, também, os editores chefe de todas as publicações europeias do grupo Auto Bild.

Paralelamente, os jurados testaram os finalistas e definiram qual seria o vencedor do cobiçado troféu. O Audi Q5 ganhou entre mais sete concorrentes na categoria na categoria dos “Large SUV.” A experiência e amplitude de diferentes opiniões representadas pelo painel do júri, bem como o seu renome em toda a Europa, tornam este prémio tão cobiçado pela indústria automóvel. “O “Golden Steering Wheel” 2017 atribuído ao novo Audi Q5 mostra que produzimos um digno sucessor da primeira geração desta gama da família SUV da Audi. Estamos orgulhosos deste prémio”, disse Peter Mertens na cerimónia de entrega de prémios realizada no Axel-Springer-Haus, em Berlim.

O novo Audi Q5 foi lançado no início do ano. A segunda geração deste best-seller de vendas da Audi estabeleceu vários novos padrões no segmento B dos SUV premium. O melhor coeficiente de penetração aerodinâmico entre os modelos em competição, uma construção ultraleve e robusta, motores modernos que garantem uma elevada eficiência e o novo sistema quattro com tecnologia ultra. Além disso, o novo Audi Q5 oferece um amplo portfólio de novos sistemas de assistência ao condutor, equipamentos modernos de infotainment e conectividade e suspensão pneumática com controlo de amortecimento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)