Audi E-tron terá uma autonomia de 400 km

By on 24 Abril, 2018

Pouco a pouco, a Audi vai revelando informações sobre o E-tron, o seu novo SUV eléctrico. Numa conferência de imprensa realizada no centro de testes da Siemens, em Berlim, a Audi referiu que o E-tron terá uma autonomia de 400 km por carga e estará adaptado a carregamento inteligente para garantir uma gestão energética eficiente.

O Audi E-tron será revelado na íntegra em Agosto, contará com um sistema bimotor alimentado por uma bateria de 95 kWh compatível com pontos de carregamento rápido de 150 kW.

De acordo com a Audi, ligada uma saída de 400 V, a bateria poderá ser carregada na totalidade em 8 horas e 30 minutos. Infelizmente não foi revelada informação técnica associada a saídas residenciais convencionais de 230 V.

A potência de cada motor do E-tron continua bem guardada, mas prevê-se um valor máximo na ordem dos 160 cv (equivalente a 120 kW) para conferir um total combinado de 320 cv (240 kW), menos 180 cv que o exibido pelos dois protótipos revelados até agora, que integram um sistema trimotor.

O novo SUV exibirá a insígnia ’55’ de acordo com a nova nomenclatura hierárquica da Audi. Introduzida para colocar sistemas eléctricos e motores de combustão interna em pé de igualdade, a nova designação é estabelecida em função da potência do modelo em kW.

A Audi aproveitará a nova rede europeia de carregamento rápido para veículos eléctricos, IONITY, para promover a instalação dos carregadores de 150 kW.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!