Todos os detalhes e diferenças dos novos BMW X5M e X6M Competition
Versões M do BMW X5 e X6 já contam com uma ajuda eletrificada

BMW X5 M Avalanche supera Lamborghini Urus

By on 25 Julho, 2018

O novo BMW X5 foi apresentado há quase dois meses, resta agora esperar pela antecipada variante M. No entanto, os menos pacientes poderão estar interessados em conhecer uma das mais recentes propostas da preparadora polaca Auto-Dynamics.

Trata-se de um BMW X5 M (F85) que foi modificado ao ponto de atingir valores superiores aos do potente Lamborghini Urus. O “touro”da marca italiana, equipado com um V8 de 4.0 litros, desenvolve 650 cv de potência e 850 Nm de binário, enquanto este X5 M equipa um V8 biturbo de 4.4 litros optimizado para debitar 670 cv e produzir 880 Nm de binário. Como referência, o X5 M convencional anuncia uma potência de 575 cv e um binário de 750 Nm.

O incremento de potência foi obtido através da reconfiguração da unidade de controlo do motor (ECU), da instalação de um sistema de escape Akrapovic e da aplicação de novos filtros de ar, maiores do que os standard. Estas modificações permitem ao X5 M Avalanche acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, nada mau para um veículo que pesa mais de duas toneladas. A velocidade máxima não foi especificada, mas é certamente superior aos 250 km/h (electronicamente limitados) da variante convencional.

O modelo é caracterizado pelo tom preto cetim, o que lhe confere um visual ameaçador. A estética é complementada por jantes de 22 polegadas, pinças de travões em azul contrastante, pormenores em fibra de carbono e ainda por uma distância ao solo reduzida, graças a uma nova suspensão Hamann.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)