BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW XM descoberto em trânsito num aeroporto, algures

By on 18 Maio, 2022

Em conjunto com o modelo mais camuflado, o novo BMW XM foi descoberto num aeroporto, praticamente sem camuflagem, revelando muitos dos seus detalhes.

Não descobrimos onde, ao certo (e também não fizemos muita questão), mas o novo BMW XM foi apanhado em trânsito num aeroporto algures no planeta. Mesmo em fase de testes e antes da sua revelação oficial, a BMW tem de transportar os seus protótipos de alguma forma, muitas vezes de avião. E desta vez, o novo XM foi revelado quase sem camuflagem.

Nas imagens que surgiram nas redes sociais, conseguimos ver que o modelo de testes mais camuflado também se encontrava em trânsito, mas mesmo ao lado deste estava uma outra unidade apenas com algumas zonas protegidas e que nos permitiu observar a grande maioria das linhas deste novo modelo.

Entre os principais detalhes está a imponente grelha dianteira com o logo que identifica esta versão, mas também os espelhos retrovisores específicos da M, as saídas de escape de desenho mais original e também um friso lateral onde se encontra o logo XM. E com um pouco mais de atenção (e imaginação), também conseguimos identificar o posicionamento dos dois grupos óticos dianteiros de cada lado na secção dianteira, a par das linhas estilísticas que já descobrimos com o novo X7 e com o Série 7.

Além disso, foi também possível espreitar para o interior, onde os comandos existentes são mais familiares, mas onde se destacam os dois botões vermelhos no volante, onde se costumam memorizar as configurações mais utilizadas e as costuras do mesmo com as cores da M.

Muito provavelmente, o carro camuflado será um dos que anda em testes pelo mundo, mas que desta vez estava acompanhado de uma versão sem camuflagem para efeitos de demonstração e desenvolvimento, antes da sua apresentação oficial.

Para quem não se lembra do concept revelado no ano passado, é deste modelo que estamos a falar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)