Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford não tem planos para fazer a quarta geração do Focus RS

By on 21 Abril, 2020

Regras de emissões cada vez mais restritas e vendas de desportivos à míngua, estão a passar fatura e a consequência são o desaparecimento destes carros. O Focus RS é o mais recente.

A dinastia RS parece que vai conhecer o seu epílogo com a versão do Focus lançada em 2016. Ainda se pensou que a Ford pudesse estar a congeminar uma versão RS do Focus com uma mecânica híbrida, mas a verdade é que o estudo de viabilização económica de um produto destes esbarrou nos custos de desenvolvimento que exigiam volumes de vendas impensáveis para um novo Focus RS.

A equação não é muito complicada: as cada vez mais apertados limites de emissão de CO2, empurra um carro desportivo para mecânicas híbridas, muito mais caras e que anulam a possibilidade de negócio devido aos volumes de vendas curtos. Por isso, não haverá um novo Focus RS.

A Ford Performance vai continuar a trabalhar e essa influência é visível no Focus ST, no Fiesta ST, no Mustang e no Ranger Raptor. Já o Mustang eletrificado, como já ontem o AUTOMAIS anunciou, será uma realidade em 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)