Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”
Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz

Honda revela novo Civic Sedan para o mercado norte-americano

By on 30 Abril, 2021

A Honda apresentou o novo Civic Sedan para o mercado norte-americano. O modelo japonês avança assim para a 11ª geração e, apesar de ter algumas diferenças comparativamente com a versão hatchback pensada para o mercado europeu, é uma espécie de “preview” daquilo que podemos esperar. Relativamente à versão europeia de referir ainda que a mesma vai deixar de ser produzida em Swindon, Reino Unido, e passa para o Japão.

Voltando a este Civic Sedan, vemos uma evolução no design em linha com o que a Honda revelou no concept, contudo, o principal destaque acaba por ser a inovação no interior. De facto, encontramos uma imagem mais “limpa” com os comandos a serem reduzidos ao mínimo necessário, bem como, uma evolução no aspeto tecnológico. Neste capítulo, a Honda inclui um ecrã central de 7 ou 9 polegadas com um novo sistema de infotainment, ladeado pelo painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas.

Ao nível de motorizações a versão europeia deve mudar, e muito, face à oferta para o mercado norte-americano. Apesar de ainda não haver confirmações, é esperado que adote uma gama totalmente eletrificada com destaque para a motorização e:HEV utilizada no novo HR-V. Quanto ao desportivo Honda Civic Type R, este deve continuar a fazer parte da gama e, ao que tudo indica, deve manter um motor a combustão pura e, felizmente, caixa manual.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)