Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes-AMG apresenta edição especial de aniversário com o A35 e o CLA 35

By on 22 Abril, 2022

Os dois modelos mais compactos da AMG acabam de receber uma edição especial e limitada destinada a comemorar o 55º aniversário da empresa de Affalterbach.

Tal como já aconteceu com o Mercedes-AMG G63, um dos maiores ícones da marca, também os mais pequenos Classe A e CLA vão receber uma edição especial de aniversário, com o objetivo de comemorar os 55 anos da AMG.

Como base, são usados o Classe A35 4Matic e o CLA 35 4Matic, nas duas versões: Coupé e Shooting Brake. Mas nestas versões, há jantes exclusivas de 19 polegadas, um tampão do depósito de combustível cromado com a inscrição da sigla AMG e um elemento decorativo na lateral da carroçaria, onde se destaca o logotipo da AMG e o brasão de Affalterbach.

Além dos elementos decorativos, estão também presentes os funcionais e que normalmente são apenas disponibilizados como opção para estes modelos, tais como a traseira fixa, no caso do Classe A e dos apêndices adicionais no para-choques dianteiro, todos pintados em preto brilhante. E para terminar, o AMG Night Package II também oferece um visual mais desportivo aos dois modelos, através das capas dos espelhos pintadas negro e dos vidros escurecidos, que complementam as saídas de escape em cromado escuro e as letras que identificam esta versão também pintadas num tom mais escuro.

A “Edition 55” do Classe A e do CLA já podem ser encomendadas nos concessionários da marca, mas só vão estar disponíveis até ao mês de novembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)