Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Mercedes-Benz publica vídeo do eléctrico EQA em acção

By on 13 Junho, 2018

A Mercedes-Benz publicou um vídeo no qual destaca o EQA, um protótipo 100% eléctrico que servirá de base para o segundo modelo da futura linha EQ, constituída exclusivamente por veículos equipados com sistemas de propulsão eléctrica.

O vídeo mostra o Mercedes-Benz EQA a circular pelas estradas da Sicília. O protótipo foi apresentado no Salão de Frankfurt de 2017, o modelo de produção em série está previsto para 2020. Assumindo dimensões semelhantes às do Classe A, será o segundo modelo da linha eléctrica EQ. Um ano antes, em 2019, será lançado o Mercedes-Benz EQC, um SUV eléctrico inspirado no GLC que, segundo o construtor alemão, estará equipado com uma bateria de 70 kWh que permitirá percorrer cerca de 500 km numa única carga.

De acordo com a especificações provisórias anunciadas pela Mercedes-Benz, o EQA de produção em série será composto por dois motores eléctricos que debitarão uma potência combinada superior a 270 cv. Equipado com um sistema de tracção integral, o modelo eléctrico poderá acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos. A Bateria de 60 kWh conferirá uma autonomia de cerca de 400 km de acordo com o ciclo de testes NEDC (New European Driving Cycle). O fabricante alemão oferecerá soluções de carregamento rápido, através das quais será possível obter 100 km de autonomia em apenas 10 minutos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)