Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan considera produzir um desportivo elétrico acessível para jovens

By on 30 Outubro, 2023

A Nissan considera produzir um desportivo elétrico entrada de gama para jovens que não se têm sentido atraídos por automóveis, segundo o Vice-Presidente da marca, Ivan Espinosa.

Em entrevista à publicação topgear.com, o responsável da Nissan diz considerar que os fabricantes mundiais esqueceram-se da paixão pelos automóveis e que se vê “que os jovens clientes são cada vez menos atraídos” por este mercado. Logo, a Nissan quer tentar corrigir esse falha. 

Como na sua opinião não há ofertas elétricas para os jovens condutores, a Nissan pondera produzir um desportivo de entrada de gama, um pouco mais acessível. “Não tenho a certeza sobre um ‘hot hatch’, mas talvez um carro desportivo elétrico mais pequeno. Algo mais pequeno, um pouco mais acessível. Sem dúvida”, garantiu Espinosa. 

Querendo voltar a oferecer um produto deste género no mercado, o responsável da Nissan diz que “idealmente – este é o meu sonho para planear o produto – manter estes três elementos como a nossa oferta de carros desportivos. Um GT-R topo de gama com a sua variante Nismo, um Z com a sua variante Nismo e um carro de entrada de gama também com a sua variante Nismo. Esta poderia ser uma espécie de oferta ideal de automóveis desportivos”, concluiu.

No Salão de Mobilidade do Japão, a Nissan apresentou uma série de concept cars que podem dar alguma luz sobre para onde caminha a marca nipónica. O último, o Hyper Force, é visto como o ponto de partida para o próximo GT-R.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)