Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Novo Audi S6 chega em 2019 e contará com V8 do Porsche Panamera Turbo

By on 24 Maio, 2018

O próximo Audi S6 estará equipado com o motor V8 do Porsche Panamera Turbo reconfigurado para produzir cerca de 500 cv de potência.

O modelo de essência desportiva trocará o TFSI de oito cilindros do seu antecessor pelo bloco V8 de 4.0 litros. No Porsche Panamera Turbo o motor chega aos 550 cv, mas prevê-se que exiba uma potência inferior enquanto parte do mais acessível Audi S6. No futuro próximo a unidade também será instalada no Audi S8 e no Bentley Continental GT.

É possível que o sistema propulsor híbrido plug-in V6 do Porsche Panamera E-Hybrid também faça parte da linha S6, no entanto, de acordo com relatos do site Autocar, a ausência de entradas plug-in nos modelos de teste sugere o contrário e a preferência pelo V8 deve-se ao seu carácter “musculado”.

Depois de lançado, o S6 será o Audi A6 mais potente do mercado até à chegada do RS6. Superará a versão equipada com o bloco 55 TFSI, um V6 de 3.0 litros e 340 cv. Estará equipado com tracção integral “quattro”, o que promoverá tracção suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de 4 segundos.

O novo Audi A6 foi apresentado no início de Março, a versão S6 chegará no próximo ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)