Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Novo Nissan X-Trail chega à Europa em 2022 com inovadora tecnologia e-Power

By on 19 Abril, 2021

O Salão de Xangai 2021 contou com a presença da Nissan que teve como principal novidade o lançamento do novo X-Trail. O SUV nipónico partilha grande parte dos argumentos com o Rogue, o SUV comercializado nos Estados Unidos da América, e é construído com base na plataforma CMF-C da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi também utilizada no novo Qashqai.

Um dos principais destaques do novo X-Trail passa pela inclusão da inovadora tecnologia e-Power. Tal como no Qashqai, o primeiro modelo a receber esta tecnologia na Europa, deve estar equipado com o motor 1.5 litros a gasolina acompanhado por um motor elétrico que, em conjunto, debitam 188 cv e 330 Nm de binário. De um modo geral, este carro denominado híbrido, conduz-se, segundo a Nissan, como um carro elétrico tradicional, sem os constrangimentos de ter de esperar horas para que o carro tenha a bateria reabastecida.

No habitáculo, a Nissan vai continuar a apostar em soluções opcionais de sete lugares. No foro tecnológico, o X-Trail vai receber um ecrã central de 8 ou 9 polegadas que transmite as informações do sistema de infotainment, enquanto o condutor tem à sua frente um painel de instrumentos digital e head-up display. Por fim, o novo Nissan X-Trail tem chegada prevista ao mercado europeu no verão de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)