Maserati MC20 já tem modificações prontas, apesar de ainda não estar à venda
Hyundai i30 N ganha largura e agressividade com nova modificação da Prior Design

Peugeot 308 GTi da Clemens Motorsport ultrapassa os 300 cv

By on 2 Agosto, 2018

A preparadora alemã Clemens Motorsport, especializada em modificar modelos Peugeot e Citroën, revelou um dos seus mais recentes projectos, um Peugeot 308 GTi extremo com mais de 300 cv de potência!

No que diz respeito à estética, o destaque vai para as jantes. De série, este 308 GTi assenta numas jantes CC-Zero de 19 polegadas, como opção é possível escolher umas Schmidt Revolution de 20 polegadas.

Relativamente à mecânica, a Clemens Motorsport disponibiliza três opções de modificação, cada uma delas corresponde a um determinado nível de potência. O nível 1, através de uma optimização da unidade de controlo do motor (ECU), permite ao PureTech de 1.6 litros atingir os 290 cv de potência e os 360 Nm de binário. O nível 2, além da optimização da ECU, inclui a instalação de um intercooler e de um novo filtro de ar, confere 303 cv e 380 Nm. O nível 3, o mais extremo, conta com as modificações dos dois níveis inferiores e adiciona um novo sistema de escape em aço inoxidável, o que resulta numa potência de 310 cv e num binário de 400 Nm.

De acordo com a preparadora alemã, o seu Peugeot 308 GTi precisa apenas de 4,6 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h. O modelo convencional, com 270 cv, precisa de 6 segundos para completar o mesmo sprint.

As modificações da Clemens Motorsport adicionam uma potência considerável ao hatchback francês de foco desportivo, como referência, o Volkswagen Golf GTI produz 245 cv e o Hyundai i30 N, na sua variante topo de gama, chega aos 275 cv.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)