Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Experiência de condução melhorada: smart lança atualização com recursos adicionais

Renovado Seat Ibiza recebe novo design no interior e mais tecnologia

By on 15 Abril, 2021

Depois de vários teasers, aqui está o renovado Seat Ibiza. O utilitário, best-seller do fabricante espanhol, passa por várias atualizações para continuar competitivo num segmento importante para a marca em vários mercados, inclusive no português. Começando pelo exterior, o Seat Ibiza passa a ter faróis 100% LED de série em todas as versões. Para além disso, foram acrescentadas novas jantes ao catálogo, enquanto a designação do modelo na traseira recorre ao estilo manuscrito, tal como já vimos, por exemplo, no novo Seat Leon.

No interior, as alterações são bem mais profundas. De facto, o tablier sofreu uma verdadeira revolução e apresenta um design em linha com o utilizado nos modelos mais recentes da marca espanhola. Assim, surge um ecrã central numa posição superior que pode adotar 8,25 polegadas de série ou 9,2 polegadas em opcional. Este recebe o novo sistema de infotainment com funções de conectividade Apple CarPlay e Android Auto. O painel de instrumentos é, igualmente, digital com 10,25 polegadas. O habitáculo vai ainda contar com novos revestimentos e, segundo a Seat, acabamentos de nível superior.

Quanto à gama de motores, os clientes vão encontrar cinco opções a gasolina, acompanhados pela unidade de Gás Natural Comprimido (GNC) que debita 90 cv e 160 Nm de binário. A motorização de entrada é o três cilindros atmosférico 1.0 MPI, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades, que debita 80 cv e 93 Nm de binário.

De seguida, surge o 1.0 TSI, o mesmo motor três cilindros, mas desta vez acompanhado por um turbo, que debita duas potências distintas: 95 cv e 175 Nm de binário ou 110 cv e 200 Nm de binário. O menos potente é sempre associado à transmissão manual de cinco velocidades, enquanto o segundo recebe uma caixa manual de seis velocidades ou a transmissão DSG de sete velocidades. O Topo de gama é o quatro cilindros 1.5 EcoTSI com 150 cv e 250 Nm de binário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)