Honda NSX de Ayrton Senna à venda
Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês

Skoda mostra design interior do novo Fabia antes da apresentação

By on 29 Abril, 2021

A Skoda continua a “aguçar” o interesse dos clientes com teaser do novo Fabia. Com apresentação marcada para o mês de maio, a marca checa do Grupo Volkswagen tem vindo a revelar, aos poucos, as informações do novo utilitário. Depois de terem revelado fotos do carro ainda camuflado, chegou agora a vez de revelarem o design do habitáculo. Como podemos ver na imagem em cima, adota linhas semelhantes às do Skoda Octavia, com destaque para o volante de dois aros, painel de instrumentos digital e ecrã central digital numa zona superior do tablier.

De relembrar que o utilitário checo avança para a quarta geração e, pela primeira vez, vai utilizar a plataforma MQB-A0 utilizada nos “primos” do Grupo Volkswagen. Para além de maior face à anterior geração, tem também dimensões superiores face ao Polo, Ibiza e A1. O novo Skoda Fabia mede 4107 mm de comprimento, 1780 mm de largura e 1460 mm de altura. Tudo isto acompanhado por 2564 mm de distância entre eixos.

Com estes valores, o Fabia promete um dos habitáculos mais espaçosos do segmento. A Skoda revela ainda que, apesar do aumento em tamanho, conseguiram manter o peso semelhante ao apresentado na anterior geração. Para além disso, a marca checa revela que o Fabia vai ser o utilitário com o melhor coeficiente aerodinâmico do segmento dos utilitários ao reduzir de 32 Cx para 28 Cx.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)