Mais tecnologia e equipamento, Jaguar melhora F-Pace

By on 3 Maio, 2018

A Jaguar acaba de anunciar uma série de melhorias para o aclamado SUV de alta performance: o F-PACE. O Jaguar mais vendido é apresentado com melhorias no interior, a mais recente tecnologia de segurança e outros elementos de equipamento adicionais para o proprietário.

Integrado no pacote de sistemas de assistência ao condutor e segurança, o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção funciona numa gama de velocidades entre 0 e 180 km/h. Para o seu funcionamento utiliza a função do Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com a Assistência à Manutenção da Faixa para manter o veículo dentro da sua faixa, enquanto mantém também uma distância de segurança ao veículo da frente.

Outros elementos incluem o Controlo de Velocidade de Cruzeiro com Stop & Go que permite ao condutor parar o seu veículo atrás de outro e voltar a arrancar quando está parado tocando apenas no pedal do acelerador.

A Travagem de Emergência a Alta Velocidade, baseada no funcionamento do radar, permite maximizar a travagem perante uma possível colisão. O sistema funciona entre 10 e 160 km/h e é capaz de detetar uma possível colisão, alertando o condutor e aplicando os travões, se detetar que o condutor não responde.

Com elementos de segurança incorporados de série, todos os proprietários irão beneficiar da Câmara Traseira, Sensores de Estacionamento Dianteiros e Traseiros, Monitor da Condição do Condutor, Travagem de Emergência e Assistência à Manutenção da Faixa.

O novo pacote de segurança opcional torna o processo de aquisição mais simples que nunca. Park Assist inclui o Sistema de Estacionamento com Câmaras Surround 360º e o Monitor de Veículos em Marcha-atrás, enquanto o Drive Pack inclui o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Stop & Go, Assistência nos Ângulos Mortos e Travagem de Emergência a Alta Velocidade. O Driver Assist Pack conjuga o Park Pack e o Drive Pack que incluem a Câmara de 360º e o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção.

No interior do F-PACE, o Sistema de Informação e Entretenimento Touch Pro com ecrã táctil de 10 polegadas da Jaguar é agora disponibilizado de série, enquanto os novos bancos desportivos de design mais elegante e 14 ajustes elétricos são opcionais.

A atenção ao pormenor continua no espelho interior sem moldura, nas proteções das embaladeiras metálicas e iluminadas com o anagrama Jaguar. Em complemento, os pedais são metalizados, os tapetes de qualidade superior, o acabamento do tejadilho em Suedecloth, os controlos de ajuste dos bancos de dez movimentos cromados e o acabamento das portas em fibra de carbono**.

Os clientes do F-PACE 2019 podem beneficiar em algumas das versões do veículo a gasolina de um depósito de combustível de 82 em vez de 63 litros*.

Todos os motores a gasolina estão agora equipados com um filtro de partículas que os tornam mais limpos. Os filtros de partículas extremamente eficientes são integrados no sistema de pós-tratamento dos gases, que retêm as partículas ultrafinas dos gases de escape. Em condições normais de utilização, as partículas retidas são oxidadas para CO2, enquanto o filtro é regenerado sempre que o condutor levanta o pé do acelerador.

«O F-PACE tem sido aclamada pela crítica especializada de todo o mundo e o nosso SUV de alta performance já conquistou mais de 70 galardões internacionais. Atualizámos o nosso SUV com vendas recorde com melhorias nos sistemas de segurança, elementos de cortesia e melhorias no conforto interior. Todas estas alterações irão contribuir para proporcionar a experiência de condução esperada de um Jaguar.» Nick Collins, Vehicle Line Director, Jaguar Land Rover

Este ano, o F-PACE SVR foi apresentado no Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque, juntando-se à família do F-PACE no 2019 MY. O SVR encontra-se disponível com o motor 5,0 litros, V8 Supercharged a gasolina a gasolina a gasolina a gasolina a gasolina de 550 CV e um binário de 680 Nm. Graças a isso, proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos (0-60 mph em 4,1 segundos) e atinge uma velocidade máxima de 283 km/h (176 mph).

Desenvolvido pelo Departamento Special Vehicle Operations (SVO), o SVR apresenta elementos exclusivos como suspensão melhorada, elementos aerodinâmicos específicos e novas jantes em liga leve de 21 ou 22 polegadas necessárias para os travões mais potentes. Um sistema de Elevação Variável das Válvulas de Escape assegura que o motor V8 Supercharged proporciona uma sonoridade de acordo com a sua performance. No interior, o F-PACE SVR é disponibilizado de série com bancos desportivos de design mais elegante com o anagrama SVR gravado, enquanto o seletor de velocidades Sportshift Selector realça o carácter deste SUV desportivo.

*Equipado com o motor Ingenium 2,0 litros a gasolina de 250 CV e 300 CV (tração integral), bem como no SVR de 550 CV.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)