Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Toyota bZ4X – Ensaio Teste

Toyota apresenta novo Auris no Salão de Genebra

By on 14 Março, 2018

A Toyota apresentou a novo Auris no Salão de Genebra, actualmente a decorrer. A terceira geração do hatchback nipónico estreia uma nova imagem, inovações tecnológicas e duas versões híbridas.

O novo Toyota Auris foi concebido com base na plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma do crossover C-HR. O construtor japonês afirma que a nova plataforma melhorou o comportamento dinâmico do novo modelo em comparação com o actual, isto graças a um centro de gravidade mais baixo e a uma nova suspensão multi-link.

Exterior e interior

As alterações visuais exteriores foram bem recebidas. A dianteira é caracterizada por novas ópticas, nova grelha em formato colmeia, novo pára-choques e um capô mais baixo. Na traseira, a porta da mala apresenta linhas mais inclinadas, as saídas de escape estão integradas no pára-choques e os farolins são compostos por LEDs.

Não foram divulgadas imagens do interior nem informação relacionada com equipamento. No entanto, é praticamente garantido que o novo Toyota Auris estará equipado com as mais recentes tecnologias de segurança e assistência à condução, como parte do ‘Toyota Safety Sense’. Também se prevê significativas melhorias no que diz respeito à conectividade.

Motorizações

A nível mecânico, o grande destaque vai para as duas versões híbridas que serão disponibilizadas no seguimento do lançamento comercial do veículo. Uma versão incluirá um motor de 1.8 litros com 122 cv de potência, enquanto a outra integrará um motor de 2.0 litros capaz de desenvolver 180 cv. Um versão a gasolina não electrificada também será oferecida, contará com um motor turbocomprimido de 1.2 litros com uma potência de 116 cv.

A nova gama Auris não contará com versões diesel. A Toyota já tinha demonstrado intenções em abandonar o gasóleo. A decisão é justificada por razões de ordem ecológica e comercial.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)