Novo VW Golf: Conheça o Primeiro Modelo Construído
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Volkswagen Golf GTI TCR: da pista para a estrada

By on 4 Maio, 2018

A Volkswagen publicou imagens que permitem antever o novo Golf GTI TCR, um modelo de estrada baseado no GTI TCR de competição. Será estreado no dia 9 deste mês durante o evento GTI-Treffen, que reunirá entusiastas da marca na cidade austríaca de Reifnitz. O novo Golf está catalogado como sendo uma edição especial, é provável que a sua produção seja limitada.

A assertiva carroçaria é caracterizada por elementos que reflectem a essência desportiva do modelo, como por exemplo: proeminentes entradas de ar dianteiras, saias laterais, um agressivo difusor traseiro ladeado por duas amplas ponteiras de escape e pneus de baixo perfil que complementam umas imponentes jantes de 18 polegadas. Pelas imagens digitais, os farolins aparentam ser full-LED.

A propulsão está a cargo de um motor a gasolina turbocomprimido de 2.0 litros capaz de desenvolver 290 cv de potência e 370 Nm de binário. O bloco TSI está associado a uma caixa automática de 7 velocidades de dupla embraiagem que faz parte do equipamento base, tal como o diferencial autoblocante dianteiro. Como é hábito, o limitador electrónico não permite que sejam atingidas velocidades superiores a 250 km/h, no entanto, ser for retirado, é possível levar o hatchback desportivo aos 264 km/h.

O Golf GTI TCR está posicionado entre os 245 cv do GTI Performance e os 310 cv do Golf R. Como referência, a versão GTI TCR de competição debita 350 cv de potência.

O lançamento está previsto para o fim do ano e representará mais um capítulo na bem sucedida história do Volkswagen Golf GTI que teve início em 1976.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)