Volvo anuncia novo topo de gama S60 Polestar Engineered

By on 14 Junho, 2018

A Volvo publicou uma série de imagens e um vídeo teaser que destacam a nova versão topo de gama do próximo S60 que incluirá um sistema híbrido e componentes Polestar de alta performance.

Denominada S60 T8 Twin Engine Polestar Engineered, a versão topo de gama será posicionada acima da variante T8 Twin Engine convencional do novo S60, cuja apresentação está marcada para a próxima semana. A carrinha V60 e o SUV XC60 também receberão versões “Polestar Engineered” em 2019. A marca sueca pretende que 25% da sua gama integre sistemas electrificados até 2025.

O S60 Polestar Engineered estará equipado com uma versão optimizada da motorização híbrida T8 Twin Engine, composta por um bloco tetracilíndrico de 2.0 litros a gasolina associado a um motor eléctrico. Produzirá 415 cv de potência e 670 Nm de binário, mais 15 cv e 30 Nm que a versão standard. De acordo com a Volvo, os upgrades ao nível do software promoverão consumos mais eficientes e uma performance eléctrica melhorada. A caixa automática de 8 velocidades também beneficiará, será menos desgastada devido a uma utilização de binário mais eficaz.

Os componentes Polestar de alta performance incluem novas jantes de liga leve, saídas de escape cromadas, travões Brembo com pinças pintadas em dourado e discos ventilados, e amortecedores ajustáveis Öhlins que farão parte da suspensão multi-link. Adicionalmente, o interior contará com cintos de segurança dourados como forma de evocar a insígnia Polestar.

A nova geração S60 será apresentada durante a próxima semana nos EUA, na fábrica da Volvo de Charleston (Carolina do Sul) que ficará encarregue da produção do novo sedan, o primeiro modelo da marca a não incluir blocos diesel na sua linha de motorizações.

It’s all in the details. Meet the Polestar Engineered #newS60 on 20.06.18.

Gepostet von Volvo Cars am Donnerstag, 14. Juni 2018

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!