Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

VW Beetle não será terminado, para já

By on 22 Março, 2018

A Volkswagen não está a desenvolver uma nova geração do Beetle, mas, de acordo com um porta-voz do Grupo, o modelo actual não será terminado tão cedo e continuará a fazer parte da gama do construtor durante um período indeterminado.

Apenas podemos especular sobre o que significa “período indeterminado”, mas devido a um desempenho comercial que deixa muito a desejar, quem estiver interessado em adquirir um Beetle, deverá fazê-lo nos próximos 2 anos.

Responsáveis da Volkswagen têm ponderado a hipótese de reconfigurar o Beetle e o (já extinto) Scirocco enquanto modelos 100% eléctricos, integrados na ofensiva de mobilidade eléctrica do construtor alemão. Quando o fim do Beetle chegar, a Volkswagen irá redireccionar os consumidores para o T-Roc Cabriolet. O crossover descapotável está previsto para 2020 e servirá de substituto ao Beetle Cabrio, Golf Cabrio e Eos.

O dia do anúncio do fim do Beetle será um dia triste, é uma das insígnias mais antigas da indústria automóvel, mas devido a uma fraca procura, os seus dias estão contados. O VW Beetle está actualmente disponível em Portugal a partir de 24.092 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)