BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW i4, o rival do Tesla Model 3, está em testes de inverno

By on 5 Fevereiro, 2019

A variante totalmente elétrica do novo Série 4 Gran Coupé está a ser testado em condições extremas no circulo Polar Ártico.

O AUTOMAIS já lhe tinha revelado que a BMW tinha iniciado os testes com o novo BMW i4, agora apanhado no Círculo Polar Ártico. E apesar da camuflagem, percebe.se que o carro tem um etilo herdado do Série 3 e que revela muito daquilo que será o Série 4 GranCoupe.

Igualmente evidente é a maior altura do carro face ao atual Série 4 GranCoupe e também da altura ao solo, o que deixa claro que estes modelos de testes são do i4 e estas diferenças na altura estão ligadas à utilização do fundo da plataforma para albergar um generoso pacote de baterias para alimentar os motores elétricos. O resto são meras manobras de diversão, com grelhas de refrigeração e escapes falsos que, não são necessários, já que os modelos elétricos que esteja em testes têm de exibir um autocolante a dizer “electric test vehicle”. E como se pode ver nas fotos… ele está lá.

O novo modelo chegará ao mercado em 2021 e faz parte da estratégia de acelerar a construção da gama BMW i nos próximos anos. O i4 tem como base o Série 3, como referimos, sendo produzido lado a lado com as versões com motor de combustão interna.

Leia também

BMW i4, o coupé de quarto portas com motorização elétrica já está em testes

BMW X3M e X4 M estão a chegar e vão desembarcar em Genebra

BMW 418d GranCoupe – Ensaio Teste

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)