Elon Musk acredita que a Ford não sobreviverá à próxima recessão

By on 6 Novembro, 2018

“A Tesla e a Ford sobreviveram, no limite, à última recessão. Por isso acho que existe uma forte possibilidade da Ford não conseguir sobreviver à próxima recessão.” Palavras de Elon Musk numa entrevista ao site Recode.

Este comentário foi enquadrado na explicação que deu sobre as dificuldades em criar uma marca automóvel de sucesso. Aliás, segundo as suas palavras, é “um absurdo que a Tesla ainda continue viva!”

“Fazer uma marca de sucesso no universo automóvel é monumentalmente difícil. Já existiram muitas tentativas de criar uma marca automóvel de sucesso e falharam, mesmo aqueles que tinham uma forte base de clientes, muitos concessionários e até tinham feito fábricas, tal como a GM e a Chrysler, e mesmo assim entraram em falência na última recessão” lembrou Musk.

O empresário sul africano radicado nos Estados Unidos da América sabe bem do que fala, pois nunca escondeu que os 50 milhões de dólares investidos pela Daimler na Tesla, na altura da crise norte americana, foram essenciais para manter a Tesla à tona. Depois acabou por vender a sua participação na marca americana há quatro anos, recebendo impressionantes 780 milhões de dólares. Um belíssimo negócio…

Como referimos ontem, Elon Musl falou muito nesta entrevista ao site Recode. Falou do projeto da “pick-up”, revelando que é um projeto onde não se vai preocupar com as vendas, declarou “falsas” as notícias que diziam estar o FBI a investigar os números de produção do Model 3 e anunciou que o próximo Tesla Roadster será o carro de produção em série mais rápido do universo.

Leia também Elon Musk promete “pick-up” monstruosa na gama Tesla

Elon musk admite que o Model 3 por 35 mil dólares só chegara daqui a seis meses

Deixe um comentário

Please Login to comment