Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta

A Jeep vai lançar 4 novos modelos no mercado Europeu em 2018

By on 20 Março, 2018

A Jeep vai lançar 4 novos modelos no mercado europeu durante este ano, tenciona melhorar o “pobre” desempenho comercial registado em 2017. De acordo com Sergio Marchionne, CEO da FCA, apesar de uma gama renovada, na qual o novo Compass é destaque, as vendas da Jeep na Europa apenas cresceram 2% em 2017, um resultado que ficou aquém das expectativas. 

O lançamento do novo Jeep Compass está quase completo e será seguido pelo lançamento dos renovados Cherokee e Renegade no Verão, e do novo Wrangler no final do ano. A marca americana espera atingir os 2 milhões de unidades vendidas durante o ano de 2018, o que representaria um aumento de 600 mil unidades em relação a 2017.

Jeff Hines, responsável da Jeep pelo mercado europeu, insinuando que demasiados consumidores encaram os modelos da marca apenas como utilitários 4×4, afirmou o seguinte: “o maior desafio para nós é transmitir o potencial dos novos modelos aos consumidores. Muitos não percebem que o interior e a manobrabilidade de um Jeep podem torná-lo num veículo muito prático e confortável para o dia-a-dia”.

O crescimento da Jeep na Europa poderá ser prejudicado pela diminuição da procura por motorizações diesel, mas a marca tem planos para introduzir versões híbridas dos seus modelos. Mais informação será revelada a 1 de Junho, no âmbito de uma conferência da FCA, proprietária da Jeep.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)