Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já tem preços
O novo Mercedes Classe G 100% elétrico

Mercedes A45 e CLA45 juntam-se às festividades dos 55 anos da AMG

By on 13 Maio, 2022

O pacote de equipamento “Edition 55” passa também a estar disponível para os Mercedes-AMG A45 e CLA 45, oferecendo um visual ainda mais exclusivo a seis versões.

Depois de termos conhecido a versão Edition 55 com o icónico Classe G e mais recentemente com as versões 35 do Classe A e do CLA, chega agora a vez das versões mais potentes dos formatos mais compactos da marca. Ou seja, as versões 45 e 45 S, sejam as do Classe A, do CLA ou da CLA Shooting Brake. No total, são mais seis as versões que passam a poder receber o pacote de equipamento exclusivo da marca de Affalterbach, com um conjunto de equipamento muito específico e que deixa cada um destes modelos num patamar bem mais exclusivo.

Com o opcional “Edition 55”, está incluído o pacote aerodinâmico da AMG, que inclui diversos elementos destinados a melhorar a estabilidade deste modelo a velocidades mais elevadas, tais como um spoiler dianteiro, um traseiro e diversos elementos de tamanho mais reduzido. Todos eles, no entanto, estão pintados de negro brilhante nestas versões de aniversário.

Depois disso, está também presente o Night Package da AMG e o Night Package II, que eliminam todos os cromados e elementos mais brilhantes da carroçaria, substituindo-os por outros num tom High-Gloss Black, que reforçam o visual mais desportivo do conjunto.

As cores da carroçaria estão resumidas ao preto e ao branco, sendo que o logo específico da edição de aniversário, que é instalado na zona inferior das portas, passa do cinzento para o transparente para ser destacado em ambos os casos. As jantes de 19 polegadas também recebem um tom de cinzento titânio e incluem o logo Edition 55 ao centro e o tampão metálico do depósito de combustível também é específico desta versão.

A bordo, as cores de destaque são o preto e o vermelho, estando presentes os assentos desportivos AMG Performance com um revestimento em pele específico e um volante forrado tecido de microfibra Dinamica, que também pertence à linha AMG Performance, além de diversos outros detalhes e alguns logos “Edition 55” que identificam esta série especial.

Na Alemanha, o preço deste conjunto de equipamento é de 14.280 euros para as versões 45 e de 12.614 euros para as versões 45 S. Em ambos os casos, a marca ainda inclui uma capa específica para cada um destes modelos, decorada a rigor para esta edição destinada a comemorar os 55 anos da AMG.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)