Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Giulia Coupé de 650 cv previsto como o Alfa Romeo mais potente de sempre

By on 5 Abril, 2018

Novas informações publicadas pelo site britânico Autocar credibilizam os (já antigos) rumores sobre um Giulia de duas portas. De acordo com a publicação, o novo Alfa Romeo poderá ser apresentado no final do ano e lançado no mercado em 2019.

Prevendo-se que exiba a insígnia ‘Sprint’ ou ‘GTV’, o Giulia Coupé deverá ser uma versão amplificada do Giulia Quadrifoglio. Mantendo as linhas de design da berlina, a Alfa Romeo está supostamente a desenvolver uma carroçaria com uma dianteira mais agressiva, tejadilho inclinado, portas alongadas e traseira redesenhada; contará com uma mala convencional, tal como o BMW Série 4 e as versões coupé do Mercedes Classe C e Audi A5, mas é possível que uma versão de 5 portas com uma mala liftback  esteja a ser considerada para rivalizar com o Série 4 Gran Coupé e A5 Sportback.

A versão topo de gama deverá atingir a potência de 650 cv, se tal acontecer será o Alfa Romeo de produção mais potente de sempre. Para realizar este feito, o construtor italiano está a ponderar recorrer ao bloco V6 de 2.9 litros e 510 cv do Giulia e Stelvio Quadrifoglio para desenvolver um sistema híbrido baseado na tecnologia de recuperação de energia (ERS) da Fórmula 1. A tecnologia ERS poderá ser adaptada a partir do sistema híbrido HY-KERS do LaFerrari, que privilegia a prestação em detrimento da eficiência de consumos e redução de emissões de CO2.

O site britânico relata que além do modelo poder eventualmente receber as motorizações gasolina e diesel da linha Giulia, também poderá ser equipado com um sistema híbrido adicional, baseado no motor de 2.0 litros e 280 cv do Giulia Veloce, debitará 345 cv de potência.

É muito cedo para mencionar preços, mas a versão topo de gama deverá ultrapassar os 98.800€ do Giulia Quadrifoglio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)